logo

Forte chuva com ventos de 75km/h causa estragos e derruba árvores em Alto Araguaia


No Cemitério Municipal Januário Fraga de Faria quatro árvores caíram com os fortes ventos e danificaram túmulos

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

1171 Acessos

Forte chuva com ventos de 75km/h causa estragos e derruba árvores em Alto Araguaia

A forte chuva que caiu nesta quarta-feira (14), acompanhada de rajadas ventos, provocou diversos estragos no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). De acordo com levantamento feito pelas secretarias de Infraestrutura, Obras, Transporte e Frota (SINTRAF) e de Administração, Indústria e Comércio (SAD) foram registradas quedas de várias árvores, danos em obras públicas e em algumas residências onde ocorreram destelhamento.

O temporal começou por volta das 12h10 e durou cerca de 40 minutos. Alguns moradores relaram queda granizo. No Cemitério Municipal Januário Fraga de Faria quatro árvores caíram com os fortes ventos e danificaram túmulos. O telhado do Terminal Rodoviário Hermenegildo Rodrigues Borges também sofreu avarias.

Na Avenida Carlos Hugueney ocorreram quedas de galhos de árvores, o que fará a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA) acelerar o trabalho de poda das árvores ao longo da avenida. As obras de pavimentação do Bairro Morada do Sol, às margens da MT-100, na saída para Alto Taquari, também sofreram avarias. Moradores também relataram que casas foram destelhadas em alguns bairros atingidos pelo temporal.

A parte alta da cidade, onde estão localizados os bairros Maria das Graças de Souza Pinto, Nossa Senhora Aparecida, Aeroporto e Caminho das Águas, foram as áreas mais afetadas pelo temporal.

Assim que a chuva cessou, a SINTRAF efetuou a retirada dos galhos e ações emergenciais necessárias para reparar os estragos. De acordo com dados da Estação Meteorológica instalada em Alto Araguaia choveu cerca de 18mm durante o temporal e foram registrados ventos de até 75km/h.